Você Irradia aquilo que você atrai para sua vida…

Se você irradia queixas e insatisfações na maior parte do tempo, você vai criar e atrair mais situações que vão gerar os mesmos tipos de problemas que você está se queixando. E quanto mais os problemas chegam, mais a queixa aumenta, e mais eles se repetem. Vira um círculo vicioso e lamúria-problema-lamúria.

A sua mente encontra pra você tudo aquilo que você dá foco e importância. Quando você se queixa muito, a tendência é que a sua mente encontre mais razões pra você se queixar, por que esse é o seu foco.

Talvez você conheça pessoas que sempre conseguem encontrar razões para se queixar, mesmo quando estão numa viagem de férias em um bom hotel, ou, mesmo que tenham acesso aos melhores serviços e coisas materiais. A mente dessas pessoas está treinada pra encontrar razões para reclamar. Isso as impede de aproveitar a vida e serem felizes e impede também que elas cresçam e prosperem mais.

Tem pessoas que vivem reclamando dos defeitos dos outros. A mente fica treinada para criticar e deixa de ver as qualidades. Isso as fazem encontrar cada vez mais defeitos para reclamar e deteriorar os relacionamentos.

E o mais interessante de tudo isso é que a pessoa fica tomada de tal forma pelo foco em enxergar razões pra reclamar que ela tem certeza que o problema não está dentro dela, e sim, na sua realidade externa. Ela consegue sempre justificar suas queixas e não percebe o quanto vem filtrando a realidade para enxergar somente as coisas negativas.

Por isso é importante treinar conscientemente pra mudar o foco mental e passar a irradiar gratidão. Assim você vai criar e atrair uma realidade muito mais positiva, que vai ser o reflexo do eco dos pensamentos e sentimentos que você emite.

 

 

Autor: Psicanalista Alessander Capalbo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *